Make It Clear Brasil

Um apoio ao livre pensamento e a um entendimento do mundo baseado em evidências

Traduzindo: “Pope Francis elected after supernatural ‘signs’ in the Conclave, says cardinal”

Christoph Schonborn

“‘Papa Francisco eleito após ‘sinais’ sobrenaturais’, diz cardeal”

Por  John Bingham, Editor de assuntos religiosos, The Telegraph, Reino Unido.

“O cardeal Christoph Schönborn, arcebispo de Viena, que foi considerado candidato à sucessão do papa Bento XVI, disse que recebeu dois ‘fortes sinais’ de que o cardeal Jorge Bergoglio seria ‘o escolhido’ na hora de votar.

Ele disse que apenas a intervenção divina pode explicar a rapidez com que o cardeal argentino – que não figurou em nenhuma das listas de prováveis candidatos promovidas por especialistas – foi eleito.

Em discurso em uma conferência anglicana em Londres, ele também disse que o arcbispo de Carterbury, reverendíssimo Justin Welby, possui uma ‘estranha semelhança’ com o novo papa. Disse, ainda, que as duas eleições foram um ‘pequeno milagre’ e um ‘sinal do Senhor’ de que ambas as igrejas deveria trabalhar pela unidade.

Diante de um público de 5 mil pessoas no Royal Albert Hall, em uma conferência organizada peja igreja Holy Trinity de Brompton, oeste de Londres, Schönborn declarou estar certo de que na noite de 12 de maio, assim que o Conclave começou, nenhum dos cardeais sabia qual seria o escolhido.

‘Foi uma tremenda experiência do Espírito Santo’, diz.

‘Fomos guiados pelo Espírito Santo para votar neste homem – que estava sentado no cantinho da Capela Sistina: este é o escolhido’.

Ele acrescenta: ‘Recebi pelo menos dois fortes sinais: um que posso dizer e outro que foi no Conclave, sobre o qual não posso falar – mas sinais reais da indicação do Senhor de que ‘era aquele”.

O cardeal também afirma ter encontrado um casal de amigos da América Latina logo após uma missa especial que antecedeu o início do Conclave. Disse: ‘Encontrei-os do lado de fora da Basílica e perguntei: ‘Vocês estão com o Espírito Santo, podem me dar um conselho para o Conclave que começará daqui a algumas horas?’

‘E a mulher sussurrou no meu ouvido ‘Bergoglio’, e isto me impactou: se estas pessoas dizem Bergoglio, é uma indicação do Espírito Santo’.

‘Estou certo de que muitos de nós receberam sinais parecidos durante o Conclave; não seria possível que esta eleição fosse tão rápida e acabasse tão cedo.’

Sob aplausos, o cardeal continuou ‘Vocês sabem que há uma estranha semelhança com seu arcebispo Justin e espero que os dois se encontrem logo’.

‘Mas parece um pequeno milagre que ele se tornou arcebispo, então acho que o Senhor não deu um grande sinal através destas duas eleições e de outros sinais, e tenho profundamente em meu coração… é como se Ele dissesse ao mundo ‘venham para casa, estou esperando por vocês’.”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: