Make It Clear Brasil

Um apoio ao livre pensamento e a um entendimento do mundo baseado em evidências

2 em 1: Opressão religiosa no mundo e Balas que mandam “para o inferno”

Duas matérias do periódico online The Huffington Post  sobre questões religiosas chamaram minha atenção recentemente. Sem mais delongas, vamos a elas:

Opressão religiosa cresce apesar da Primavera Árabe, mostra estudo

Quem esperava que a liberdade religiosa surgiria no Oriente Médio tem razões para ficar desapontado. Um estudo do Centro de Pesquisas Pew confirma que a repressão a diversos grupos religiosos tem aumentado na região.

“Em 2011, quando a maioria das insurreições políticas conhecidas como Primavera Árabe ocorreram, o Oriente Médio e o Norte da África experimentaram um aumento nas hostilidades sociais envolvendo religião, enquanto as restrições governamentais sobre a religião continuaram excepcionalmente altas”, de acordo com o Pew.

O estudo mostra que o número de países nessas ragiões com violência sectária entre grupos religiosos dobrou de 5 para 10 em 2011. Entre esses grupos, o mais afetado negativamente foi a Igreja Cristã Copta do Egito, cujos templos foram bombardeados e queimados tanto antes quanto depois da queda do ex-presidente Hosni Mubarak.

Para os 198 países pesquisados, verificou-se que a parcela de países com restrições altas ou muito altas à religião cresceu de 37% em 2010 para 40% no fim de 2011. Em termos populacionais, mais de 5,1 bilhões de pessoas (74% da população mundial) viviam, em 2011, em países “com alta restrição governamental à religião ou grandes hostilidades sociais envolvendo religião, cujo impacto frequentemente recai sobre minorias religiosas”, informam os autores do estudo.

  • Cristãos foram ameaçados na maior parcela dos países – 105, mas abaixo dos 111 do ano anterior;
  • Muçulmanos foram perseguidos em 101 países em 2011, mais do que os 90 do ano anterior;
  • Judeus ameaçados em 69 países, mais ou menos o mesmo que no ano anterior (68).

Fonte: The Huffington Post (acesse o infográfico pelo link para ter maiores informações).

Munição Jihawg: Balas envenenadas com porco projetadas para mandar muçulmanos direto “para o Inferno”

Balas porco
Irritados com a ideia de um centro cultural islâmico próximo ao Marco Zero de Nova York, um grupo de amantes das armas do estado americano de Idaho criou um tipo de munição “envenenado” com porco.

South Fork Industries, localizada em Dalton Gardens, Idaho, afirma que a munição, chamada de Jihawg Ammo, é uma “dissuasão defensiva contra aqueles que agem violentamente em nome do Islã”.

As balas são banhadas com uma tinta à base de porco que, segundo a fabricante, torna a munição “haram“, impura, de forma a evitar que o muçulmano atingido vá para o Paraíso.

“Com a munição Jihawg, você não apenas mata um terrorista islâmico, como o manda para o inferno. Isto deve dar aos aspirantes a mártir algo para pensar antes que iniciem um ataque. Caso seja necessário defender a si mesmo e aos que estão ao seu redor, nossa munição funciona em dois planos [referência aos planos físico e espiritual]”, disse a companhia à imprensa este mês.

O site da empresa diz que as balas são a “Paz através do Porco”, e traz slogans como “Put Some Ham em MoHAMed”, “ponha um presunto em Mohamed” com o trocadilho em inglês

Apesar de tudo, a professora assistente de assuntos religiosos da Gonzaga University Shannon Dunn diz que o empreendimento se baseia em uma interpretação enganosa do Corão.

“Não há punição por entrar em contato com porco no Corão”, diz ela, apontando versos que proíbem o consumo de porco e carniça que são remanescentes da dieta judaica esboçada no Levítico. Segundo a professora, muçulmanos não seriam impedidos de entrar no paraíso por terem comido ou sido atingidos por porco.

A munição já atrai muitos seguidores, dentre os quais Ted, da Califórnia, que disse que compraria 500 projéteis. Outro, Jeffrey, disse apoiar que esta munição fosse inserida nas Forças Armadas americanas.

Fonte: The Huffington Post

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: