Make It Clear Brasil

Um apoio ao livre pensamento e a um entendimento do mundo baseado em evidências

Grupo de pesquisas cristão descobre que casais ateus se divorciam menos

Uma instituição evangélica de pesquisas de opinião pública descobriu que os ateus cometem menos crimes, se divorciam menos e têm nível educacional superior à média dos cristãos.

Ao analisar o estudo, realizado nos Estados Unidos, o comentarista Al Westerfield do Knoxville News afirmou que “você não precisa crer em um poder superior para ter uma vida moral e bem-sucedida. Muito pelo contrário”, e continuou: “os grupos com a taxa de crimes mais alta, os casamentos mais insatisfatórios e a menor educação constantemente lutam para impor suas crenças sobre os não-religiosos. E os políticos cedem a eles.[..] Então se perguntam por quê os descrentes poderiam estar transtornados.”

Esta investigação, publicada pelo Barna Research Group, indica que cristãos fundamentalistas têm a taxa de divórcio mais alta, seguidos pelos judeus e batistas. Westerfield aponta que os descrentes estão empatados com católicos e luteranos com a taxa de divórcio mais baixa.

Ainda, uma pesquisa divulgada pelo instituto Pew revelou que os americanos com nível educacional mais baixo são as testemunhas de Jeová, seguidos por protestantes negros e cristãos fundamentalistas. Entre os mais educados, destacam-se judeus reformados, os unitário-universalistas e os sem religião.

Alguns religiosos parecem apreciar a falta de informação entre seus rebanhos, uma vez que a interpretação da vontade de Deus feita pelo pastor não será questionada. Já outros grupos incentivam os fiéis na busca por conhecimento para que alcancem mais na vida.

Westerfield completa: segundo ele, estudos feitos ao redor demonstraram que religiosidade e crime caminham de mãos dadas. Os países com a maior porcentagem de pessoas religiosas também são os que possuem taxas criminais, de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência mais elevadas. Isto está presente também nos Estados Unidos, onde os estados com as populações mais religiosas são, ao mesmo tempo, os que possuem taxas mais elevadas dos itens do parágrafo anterior.

Fonte: The New Civil Rights Movement

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 3 de Julho de 2013 by in Ateísmo, Religião and tagged , , , , , , , , .

Navegação

%d bloggers like this: